A CPI dará em quê? Com Luciana Gross Cunha & Salem Nasser | #105

A CPI da Covid no Senado finalmente terminou e produziu um relatório alentado, com 80 indiciados, dentre os quais o presidente da República, Jair Bolsonaro. Crimes contra a humanidade, crime de pandemia, corrupção, falsidade ideológica, incitação ao crime - a lista de delitos é grande.


Que consequências terão os diversos crimes apontados?


Como se comenta na linguagem popular, também adotada por boa parte da imprensa, a CPI terminará em pizza? O indiciamento de Jair Bolsonaro e de ocupantes do alto escalão do governo chegará até o Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia?


Para discutir esses temas, este #ForadaPolíticaNãoháSalvação conta com Luciana Gross Cunha, cientista politica e Salem Nasser, jurista, ambos professores da FGV Direito São Paulo.


@claudio_couto


@_grosscunha


@salemhnasser


As músicas deste episódio são "Dark Fog" de Kevin MacLeod e "Smooth and Cool" de Nico Staf.




O #ForadaPolíticaNãoháSalvação foi agraciado com uma menção honrosa no Prêmio Anpocs de Divulgação Científica em Ciências Sociais!




Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação na CartaCapital.




#CPI #TPI #CrimeContraaHumanidade #SenadoFederal #STF #PGR #PolíticaBrasileira #ConjunturaPolítica #Pandemia #Covid #Genocídio #Investigação #Impeachment #CongressoNacional #MinistérioPúblico #DireitoInternacional #TribunalPenalInternacional #DireitosHumanos #SaúdePública #DireitoCriminal































Comentários

As mais lidas

Como destruir um pais | publicado originalmente no Valor Econômico em 07.01.2021

O governo dos invertidos | publicado originalmente no Valor Econômico em 17.12.2020