O que quer a Rússia? | Com Antonio Gelis Filho | 117

Como se temia, diante da movimentação de tropas russas junto à fronteira  ucraniana, a opção de Vladimir Putin foi mesmo pela invasão do país  vizinho.




Todas as negociações tentando evitar a piora do cenário fracassaram. De  pouco valeram as tentativas dos governos da França e da Alemanha para  dissuadir o autocrata russo.

Com isso, a crise entre Rússia, Ucrânia e OTAN escalou e a guerra  começou. Mas o que quer a Rússia com a invasão da Ucrânia?

É que procuramos entender neste episódio do #ForadaPolíticaNãoháSalvação,  que tem como convidado Antônio Gelis Filho, professor de geopolítica da FGV EAESP, profundo conhecedor da realidade russa,

Gelis explica quais são as  motivações russas, qual a natureza e as origens desse conflito, bem como  os riscos que ele enseja.

   

Twitter: @antoniogelisf  


Música deste episódio: "Russian Dance", de Joey Pecoraro.

  

Apoie o #ForadaPolíticaNãoháSalvação e ajude o canal a se manter e  melhorar! Apoiadores contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios  (claro, desde que desejem) e terão acesso a brindes digitais  relacionados ao tema do canal: a política.

https://www.youtube.com/channel/UCbSOn9WtyJubqodDk_nL1aw/join


Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital!

  

#Rússia #Guerra #Ucrânia #LesteEuropeu #PolíticaInternacional #OTAN #PolíticaExterna



























Comentários

As mais lidas

As falas do presidente e outras falas | com Nara Pavão | 171

Que presidencialismo é esse? | com Andréa Freitas | 181