Eleições 2022: o Nacional e o Regional, com Monalisa Torres & Vitor Sandes | 118

Saem novas pesquisas e candidatos saem de cena. O cenário é estável, embora com uma aparente e pequena recuperação de Bolsonaro. O que esperar?



Há também a disputa nos estados, que é importante para as campanhas presidenciais e, ainda mais neste momento, para a formação de possíveis federações partidárias.

Contudo, as federações partidárias parecem enfrentar dificuldades postas pelo federalismo partidário, já que os partidos – em especial os grandes – têm objetivos estaduais que tornam improvável a formação de uma união durável entre as agremiações.

Para compreender esses temas, com um olhar especial para disputas regionais, este #ForadaPolíticaNãoháSalvação tem como convidados Monalisa Torres, cientista política e professora da UECE, e Vitor Sandes, cientista político e professora da UFPI.


As músicas deste episódio são "The Gentlemen", do DivKid, e "Island Dream", de Chris Haugen.

Ouça no podcast!

Agradeço aos novos apoiadores do canal: Erre Jota Mello, Fernanda de Andrade Santos, Susi Schunemann, Lilian Nakamura, Cláudia Yukari Asazu, Alessandra Pascoli, Omar di Dio, João Paulo Nemoto Sabino Freitas, Matheus Tenório, Ademar Borges, Maurício Monier Alves, Márcia Regina Munhoz, Marcos Pedro de Carvalho Lima e Iasmin Mendes.

Apoie o #ForadaPolíticaNãoháSalvação e ajude o canal a se manter e  melhorar! Apoiadores contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios  (claro, desde que desejem) e terão acesso a brindes digitais  relacionados ao tema do canal: a política.

https://www.youtube.com/channel/UCbSOn9WtyJubqodDk_nL1aw/join

Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital!


#ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #Eleições #Eleições2022 #PartidosPolíticos #Coalizões #Coligações #PolíticaEstadual 


































Comentários

As mais lidas

#ForadaPolíticaNãoháSalvação

Compaixão: a ética salva, com Renato Janine Ribeiro | #112

Como destruir um pais | publicado originalmente no Valor Econômico em 07.01.2021