A COP26 e o Brasil, com Sérgio Leitão | #106

Em Glasgow, na Escócia, líderes mundiais se reunem na COP26 para discutir o futuro do planeta e pensar soluções para o problema do aquecimento global. Uma ausência é notável: a do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que preferiu passear pela Itália e voltar para o conforto do chiqueirinho do Alvorada.


Qual a importância dessa conferência das Nações Unidas para o meio-ambiente? Qual a importância dela para o Brasil? E qual a importância do Brasil para a discussão ambiental no mundo?


De grande ator internacional na área ambiental desde a redemocratização, o Brasil se tornou um pária nesse tema durante o governo Bolsonaro. Quais as razões dessa situação? Como podemos sair dessa?


Para discutir esses temas, este #ForadaPolíticaNãoháSalvação contou com Sérgio Leitão, advogado e diretor do Think-Tank Instituto Escolhas, uma organização voltada aos temas do desenvolvimento sustentável, do meio-ambiente e da economia verde.




As músicas deste episódio são "Cello Suite" e "Solo Cello Passion", ambas de Johann Sebastian Bach, a primeira executada por Cooper Cannell e a segunda por Doug Maxwell.




Não deixe de ler o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital.




#MeioAmbiente #DesenvolvimentoSustentável #COP26 #GovernoBolsonaro #AquecimentoGlobal #Sustentabilidade #PovosIndígenas #Amazônia





























Comentários

As mais lidas

As falas do presidente e outras falas | com Nara Pavão | 171

Que presidencialismo é esse? | com Andréa Freitas | 181