O quadro da violência no Brasil | com Samira Bueno | 187

O Brasil figura entre os países mais violentos do mundo sob diversos aspectos: letalidade policial, estupros, maltratos a crianças, homicídios e feminicídios, para mencionar apenas alguns dos principais tópicos.


 

Anualmente o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) produz o "Anuário Brasileiro de Segurança Pública", um riquíssimo compilado de dados referentes à violência e às políticas políticas públicas de segurança.


 

Em sua edição de 2023 o Anuário mostrou uma redução das mortes violentas intencionais, com uma queda acentuada no Nordeste.

Por outro lado, cresceram todas as formas de violência doméstica, bem como aquelas contra mulheres e crianças. Os estupros atingiram os maiores números históricos.

Para analisar o significado desses e de outros dados, este #ForadaPolíticaNãoháSalvação recebe a socióloga e administradora pública Samira Bueno, diretora executiva do FBSP, coordenadora e coautora do Anuário.


As músicas deste episódio são "Germ Warfare" de Jeremy Korpas e "To the Sun and Back", do TrackTribe.


Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital⁠. Apoie o e ajude o canal e o podcast a se manter e a melhorar!

Apoiadores  contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios  (claro, desde  que desejem) e terão acesso a brindes relacionados ao tema  do canal: a  política.

Agradecemos aos apoiadores do #ForadaPolíticaNãoháSalvação, YADA Carlos Alberto, Elisabeth Oliveira, Claudia Maria Dadico, Leandro Gonzaga, Marisa Ribeiro Cardoso, David Ribeiro dos Reis, Pedro Raul de Paula Góes, Angelo Roberto Neia Meneghelo e Clalter Rocha Melgaço, bem como a todos e todas que têm apoiado por meio do botãozinho do "Valeu Demais"! 💛💛💛💛

Há quatro formas possíveis de apoio.


  1. Valeu Demais: Fazendo uma doação pelo botão "⁠Valeu⁠" do vídeo no YouTube. Você determina o valor.
  2. ⁠⁠Clube dos Canais⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠: Tornando-se membro do canal no ⁠Clube dos Canais do YouTube
  3. ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Benfeitoria⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠: ⁠Fazendo uma assinatura simbólica⁠ do #FPNS no Benfeitoria.com
  4. PIX: Por meio de PIX. Chave PIX: ⁠contato@foradapoliticanaohasalvacao.info

#Violência #SegurançaPública #ViolênciadeGênero #ViolênciaPolicial #LetalidadePolicial #PolíticasPúblicas #Feminicídio #Estupro #ViolênciaSexual

#Política #AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #CiênciaPolítica



























 

 

Comentários

As mais lidas

Que presidencialismo é esse? | com Andréa Freitas | 181

As falas do presidente e outras falas | com Nara Pavão | 171