100 Dias de Lula | com Fernando Abrucio | 172

Na segunda-feira, dia 10 de abril, o terceiro governo Lula completa 100 dias. E chega a essa data com avaliações muito divididas entre os eleitores brasileiros – em três terços muito próximos, segundo o DataFolha.


 

Que avaliação se pode fazer desse governo, que tem como um de seus principais desafios reconstruir um país, um Estado e políticas públicas devastados por quatro anos da extrema-direita no poder?


 

Que diferenças já se pode notar deste governo para o que lhe precedeu? A democracia está salva das ameaças extremistas que o bolsonarismo lhe fazia?

Para discutir esses temas e avaliar esse primeiro período do governo Lula, este #ForadaPolíticaNãoháSalvação recebe o cientista político Fernando Abrucio, professor da FGV EAESP e coordenador do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo (CEAPG).


A música deste episódio é "London Fog" de Quincas Moreira.


Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital⁠.

Apoie o e ajude o canal e o podcast a se manter e a melhorar!

Apoiadores  contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios  (claro, desde  que desejem) e terão acesso a brindes relacionados ao tema  do canal: a  política.

Agradecemos aos apoiadores do #ForadaPolíticaNãoháSalvação: Renata Moura, Temístocles Murilo Oliveira Júnior e Angelo Roberto Neia Meneghelo, bem como a todas e todos que apoiaram por meio do #ValeuDemais! 💛💛💛💛

Há quatro formas possíveis de apoio. 1. Valeu Demais: Fazendo uma doação pelo botão "⁠Valeu⁠" do vídeo no YouTube. Você determina o valor. ⁠2. Clube dos Canais⁠⁠: Tornando-se membro do canal no ⁠Clube dos Canais do YouTube⁠ ⁠3. Benfeitoria⁠⁠: ⁠Fazendo uma assinatura simbólica⁠ do #FPNS no Benfeitoria.com 4. PIX: Por meio de PIX. Chave PIX: ⁠contato@foradapoliticanaohasalvacao.info⁠


#GovernoLula #100Dias #PresidencialismodeCoalizão #PolíticasPúblicas #Política #AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #CiênciaPolítica

 


























 

 

 

 

 

Comentários

As mais lidas

Que presidencialismo é esse? | com Andréa Freitas | 181

As falas do presidente e outras falas | com Nara Pavão | 171