Populismo Reacionário | com Christian Lynch & Paulo Henrique Cassimiro | 144

Vivemos uma era marcada pela ascensão, mundo afora, de lideranças  populistas e movimentos reacionários. Por vezes essas duas coisas aparecem combinadas. 

Um dos exemplares mais vistosos dessa combinação é o bolsonarismo, um  movimento ao mesmo tempo populista, reacionário e autoritário. 

Mas o que caracteriza tanto o reacionarismo como o populismo? De que  forma e por que eles se combinam? Como Bolsonaro logrou liderar esse  movimento no Brasil e se tornar presidente? 

Para discutir esses temas este #ForadaPolíticaNãoháSalvação recebe os  cientistas políticos Christian Lynch e Paulo Henrique Cassimiro, do IESP UERJ. 


 

Ambos acabaram de lançar o livro "O Populismo Reacionário: Ascensão e  Legado do Bolsonarismo", pela editora Contracorrente, no qual tratam  exatamente desses assuntos.  


As músicas deste episódio são "Sonic Pogo" e "Deep State", ambas do Vans  in Japan .   


Além do YouTube, este episódio está disponível em vídeo também no Spotify Podcasts.  


Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital.  


Apoie o e ajude o canal e o podcast a se manterem e a melhorar! 

Apoiadores contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios  (claro, desde que desejem) e terão acesso a brindes relacionados ao tema  do canal: a política.  

Agradecemos aos apoiadores do #ForadaPolíticaNãoháSalvação, Claudia Yukari Asazu, Gilvano Silva, João Paulo e todas e todos que apoiaram por meio do #ValeuDemais! 💛💛💛💛 

Há quatro formas possíveis de apoio.      

  1. Valeu Demais: Fazendo uma doação pelo botão "Valeu" do vídeo no YouTube. Você determina o valor.     
  2. Clube dos Canais: Tornando-se membro do canal no Clube dos Canais do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbSOn9WtyJubqodDk_nL1aw/join     
  3. Benfeitoria: Tornando-se assinante simbólico do #FPNS no Benfeitoria. com: https://benfeitoria.com/projeto/ApoioForadaPoliticaNaohaSalvacao     
  4. PIX: Por meio de PIX. Chave PIX: contato@foradapoliticanaohasalvacao.info   


#Populismo #Reacionarismo #Eleições #Democracia #AnálisePolítica #Eleições2022 #EleiçãoPresidencial #Bolsonarismo #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #Extremismo #ExtremaDireita #Fascismo






























 

Comentários

As mais lidas

Que presidencialismo é esse? | com Andréa Freitas | 181

As falas do presidente e outras falas | com Nara Pavão | 171